terça-feira, 8 de dezembro de 2015

COMO BAIXAR WHATSAPP PARA TABLET

COMO INSTALAR O WHATSAPP NO SEU TABLET (ANDROID E IPAD)

A maioria dos usuários de tablets se decepciona ao descobrir que o Whatsapp não possui suporte multi-plataforma, sendo limitado a smartphones. No entanto, se você possui um tablet, há algumas maneiras de tornar disponível o aplicativo.
Nesse tutorial, vamos ensinar como instalar o app em tablet com o sistema Android e também no iPad.
Através do Whatsapp, você pode manter contato com qualquer amigo que também tenha o aplicativo instalado. Para incrementar o seu uso, o app possui outras ferramentas como a possibilidade de criar grupos e transformar a conversa em uma sala de bate-papo.
Caso você tenha um tablet com o sistema Android ou ainda um iPad, basta que possua conexão 3G ou uma rede Wi-Fi para fazer o download do Whatsapp e acessar o aplicativo. Em seguida, siga as etapas abaixo de acordo com a suaplataforma, e aproveite tudo o que o Whatsapp tem a oferecer!
Atenção: não é possível usar o WhatsApp com uma conta (número de telefone) em dois dispositivos diferentes. Portanto, você deve escolher entre desinstalá-lo do seu telefone e só usar o WhatsApp no seu tablet ou utilizar outro número de telefone que você possui.

BAIXAR WHATSAPP PARA TABLET ANDROID


Se você foi correndo à Google Play Store procurar pelo Whatsapp ao ligar o seu tablet Android pela primeira vez, saiba que não foi o único. Na loja oficial do sistema Android, não é possível baixar o aplicativo para tablet. Mas, há algumas maneiras de driblar essa dificuldade.

COMO INSTALAR

  1. Entre no site do Whatsapp e baixe gratuitamente o programa. Em seguida, faça a instalação do aplicativo Whatsapp.
  1. Ao abrir o aplicativo, será exibida uma mensagem de boas vindas. O próximo passo é concordar com os termos de uso do aplicativo. Clique em ‘Concordar e continuar’.
  1. Caso tenha surgido uma mensagem de alerta sobre a não utilização do aplicativo em plataforma tablet, apenas a ignore.
  1. Em seguida, confirme o código do país e o número do seu telefone com o DDD. Digite o DDD (sem o número zero) e o número de seu telefone e clique em ‘OK’. Aguarde a verificação.
  1. Nesta etapa, o aplicativo enviará uma mensagem ou vai fazer uma chamada para a verificação da conta. O chip SIM desse número deve estar inserido no aparelho.
  1. Se a verificação via SMS falhar, recorra à chamada para que um robô possa informar o código do aplicativo. Com o código em mãos, insira-o no tablet.
Pronto! Depois disso, você já pode usar o Whatsapp sempre que estiver conectado à internet.

WHATSAPP PARA TABLET IPAD (SEM JAILBREAK)


Exatamente como ocorre em tablets Android, não há uma versão oficial do Whatsapp para o iPad. No entanto, devido à demanda dos usuários do iPad pelo aplicativo, algumas opções de instalação surgiram. Abaixo, ensinamos um passo-a-passo da instalação sem a necessidade de fazer o processo ‘Jailbreak‘.
Obs.: Para fazer a instalação, é preciso ter acesso a qualquer PC ou Mac e a um iPhone com o Whatsapp instalado e configurado com o número que você vai usar no iPad. Se você não possui um, pode pegar emprestado com um amigo e colocar o seu chip.

COMO INSTALAR

  1. Como já explicado aqui, o aplicativo não está disponível na iTunes Store do iPad, portanto a primeira coisa a fazer é abrir o iTunes no seu PC ou Mac. Em seguida, vá ao campo de pesquisa, digite ‘Whatsapp‘ e pressione Enter.
  1. Depois disso, clique no ícone do aplicativo e faça o download. Se solicitado, preencha seu ID Apple e senha.
  1. Após o download, abra a aba ‘Apps’ do seu iTunes. Localize o aplicativo, mas não abra. Apenas clique com o botão direito e selecione “Mostre no Explorer” para Windows e “Mostre no Finder” para Mac.

Obs.: Outra alternativa é ir diretamente para as seguintes localizações no seu computador.

PARA WINDOWS:

C:\Users\Username\My Music\iTunes\iTunes Media\Mobile Applications\

PARA MAC:

~/Music/iTunes/iTunes Media/Mobile Applications/
  1. O próximo passo é localizar o arquivo chamado WhatsApp.ipa. Por enquanto, apenas copie este arquivo para a sua Área de Trabalho (Windows) ou Mesa (Mac). Você precisará dele mais adiante.
  1. Em seguida, será necessário baixar o iFunBox, que é um software gratuito e muito útil, criado para transferir dados entre o computador e seu iPhone, iPad ou iPod touch. Para fazer o download, basta clicar no link do iFunBox. Caso já possua o iFunBox, ignore este passo.
  1. Com a iFunBox aberta, conecte seu iPad no Mac/PC. Clique em ‘Install app’ ou ‘Instalar Aplicativo’, caso possua a versão em português. Vá ao Desktop e procure por aquele arquivo WhatsApp.ipa
  1. Em seguida, aguarde o Whatsapp ser instalado no seu iPad.
  1. No próximo passo, será necessário utilizar um iPhone com uma versão nova do Whatsapp. Vá até a App Store, faça o download e instale o aplicativo. Qualquer dúvida, confira nosso tutorial sobre Como instalar o Whatsapp no iPhone.
Obs.: Caso você já possua o aplicativo instalado, reinstale adicionando um novo número de celular.
  1. Em seguida, abra o Whatsapp, aceite os termos e condições de uso e confirme o código do país e o número do seu telefone com o DDD. Para não dar erro, é preciso que esse número nunca tenha sido utilizado no Whatsapp antes.
  2. O próximo passo é confirmar o registro utilizando o código enviado pelo iPhone.
  1. Conecte o iPhone via cabo no computador e abra novamente a iFunBox. Vá até a aba ‘User Applications’, localizada no canto esquerdo do programa. Após isso, clique no logotipo do Whatsapp para abrir uma janela contendo diversos arquivos.
  1. Os arquivos que você precisa são as pastas ‘Library’ e ‘Documents’, que contém os dados de registro do Whatsapp. Copie essas pastas para o seu Desktop (Windows) ou Mesa (Mac).

  1. Desconecte o seu iPhone para conectar o iPad ao Mac/PC. Abra a iFunBox e vá novamente até a aba ‘User Applications’. Clique no logotipo do Whatsapp.
  1. Em seguida, simplesmente substitua as pastas ‘Library’ e ‘Documents’ por aquelas que você havia copiado no Destop/Mesa e desconecte o iPad do computador.

Pronto! Seu Whatsapp já está liberado para o uso no iPad! Se o aplicativo exibir a mensagem “The device is not supported,” apenas reinicie seu tablet e continue utilizando o app normalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...