quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

PRINCIPAIS FUNÇÕES DO WHATSAPP

WHATSAPP: O QUE É E SUAS PRINCIPAIS FUNÇÕES

Criado por dois veteranos do Yahoo!, em 2009, como uma alternativa para os envios de mensagem SMS, o Whatsapp se consolidou rápidamente como principal aplicativo de troca de mensagens para os smartphones.
De acordo com o atual proprietário da marca e também fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, o app está no caminho para conectar 1 bilhão de pessoas nos próximos três anos. Atualmente, mais de 450 milhões de pessoas usam o programa em seus aparelhos.
A popularidade do Whatsapp se explica pela facilidade de uso e capacidade de mobilizar as pessoas. As vantagens começam na instalação do programa, que é simples em todas as plataformas: Android, BlackBerry, iPhone, Nokia eWindows Phone.
Além disso, o aplicativo é gratuito como teste por um ano, fato que também contribui na adesão de usuários. É sempre bom lembrar que, após a data, uma quantia de US$ 0,99 é cobrada anualmente.

PRINCIPAIS FUNÇÕES DO WHATSAPP

envio de mensagens de texto é, sem dúvida, a função mais usada do app. Com o programa, é possível se comunicar através de caracteres ou ainda pelos emojis, aquelas carinhas e imagens que tornam a conversa mais divertida.

O Whatsapp também permite o envio de qualquer foto que já esteja na sua biblioteca de imagens. Se a imagem ainda não foi registrada, você pode abrir a função câmera, fotografar e enviar diretamente para o seu contato.
O mesmo pode ser feito quando a ideia é enviar um vídeo. Esta função, aliás, foi aprimorada na última atualização do programa, com a possibilidade de corte de cenas e inclusão de legendas diretamente no vídeo.
Mas a lista de ferramentas do aplicativo não para por aí. Também é possível gravar uma mensagem em voz e enviar diretamente para o seu contato. Para isso, utilize o ícone do microfone e grave sua mensagem.

A personalização é outro ponto forte do aplicativo. Além de definir como seu nome será exibido para outras pessoas, é possível alterar a foto de perfil ou ainda a imagem de fundo de cada uma das conversas.

Outra função interessante e bastante utilizada são os grupos, onde você pode mandar mensagens para vários amigos de uma só vez. Dessa forma, a conversa é transformada em uma sala de bate-papo. Basta selecionar a opção “novo grupo” e convidar os amigos!
Por fim, o aplicativo permite um backup das conversas, para que nada seja perdido após algum eventual problema. Outra opção é enviar as conversas para o próprio e-mail ou ainda para algum amigo.
Como novidade agora o WhatsApp também possui a opção de ligações de voz grátis entre telefones com WhatsApp sem a necesidade de uma operadora para realizar o serviço da ligação. O novo e maravilhoso recurso, ainda está em fase de testes, por enquanto só chegou para o Android e na versão web.

Por isso, não perca tempo! Instale agora o Whatsapp e aproveite cada uma de suas funções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...