sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Máscaras para alisar o cabelo naturalmente

O azeite de oliva oferece uma hidratação extra para o cabelo e, além de dar brilho, torna-o muito mais fácil de ser alisado.

Sem dúvida que o sonho de muitas mulheres é de ter um cabelo liso e sedoso, como o das modelos nas propagandas, passarelas e revistas. Entretanto, os procedimentos usados até o momento fazem muito mal ao couro cabeludo, porque o queimam. Conheça no seguinte artigo quais são as melhores máscaras para alisar o cabelo de maneira natural e poder dizer adeus às chapinhas ou as químicas.

Máscaras para alisar o cabelo

Para poder ter um cabelo liso, cumprido, brilhante e forte, não hesite em usar as seguintes receitas de máscaras, deixe de lado os tratamentos conhecidos até agora e esqueça da genética.
  • Máscara de coco para alisar o cabelo: Este creme caseiro para o cabelo mais lisos requer de alguns ingredientes fáceis de conseguir em qualquer mercado. Você irá precisar de meio coco fresco, uma colher de aveia moída, uma colher de amido e meia xícara de leite. Coloque todos os ingredientes (exceto o amido) em um processador e peneire. Dilua o amido em um pouco de água, leve ao fogo e deixe ferver, acrescente  antes os outros ingredientes misturando. Continue mexendo até obter um creme. Aplique no cabelo desde as pontas até a raiz e cubra com papel alumínio ou uma sacola plástica (pode ser até uma tolha). Deixe que atue durante 25 a 30 minutos e depois lave seu cabelo como de costume.

  • Máscara de azeite de oliva para alisar o cabelo: Sem dúvida, o azeite de oliva é um aliado na beleza (assim como na gastronomia). Para fazer esta receita você irá precisar de 30 gramas deste azeite, uma cápsula de óleo de jasmim (ou uma colher de óleo essencial) e 30 gramas de condicionador sem amoníaco ou de preferência neutro e natural. Misture estes três ingredientes até que se forme um creme bem homogêneo. Aplique sobre o cabelo depois lave com shampoo e antes do condicionador, deixe atuar 20 minutos e enxágue completamente. Penteie normalmente, sem usar o secador de cabelo.
  • Máscara de mel e frutas para alisar o cabelo: O mel é um produto natural que tem dezenas de propriedades, proporcionando umidificação e proteção contra as intempéries (sol, frio, vento) ou os processos químicos e térmicos (cloro, chapinha, secador, tintura). As frutas são antioxidantes por excelência, oferecem uma boa dose de vitaminas e minerais, nutrem o cabelo, evitam o ressecamento e, como consequência, deixam de lado o tão odiado “frizz”. Para fazer esta receita você irá precisar de cinco colheres de mel puro de abelha, uma banana e meia e duas laranjas. Descascar e picar as bananas; obter o suco das laranjas e acrescentar tudo no liquidificador, bata até conseguir uma mistura homogênea. Lave o cabelo e seque, depois coloque esta máscara em toda a sua extensão. Deixe atuar por uma hora e lave novamente com shampoo e condicionador de costume.

  • Tratamento de aipo para alisar o cabelo: Você precisa de umas folhinhas de aipo. Triture um pouco com água fria no liquidificador e coe o líquido. Guarde em uma garrafa de vidro durante toda a noite, pela manhã aplique em todo o cabelo massageando até que todo ele esteja bem úmido. Enxágue e lave como de costume.
  • Tratamento com leite para alisar o cabelo: Você irá precisar simplesmente de uma xícara de leite e meia xícara de água. Coloque em um borrifador e aplique de maneira uniforme por todo o cabelo. Deixe atuar uns 25 minutos e depois seque com a toalha. Penteie bem, lave e enxágue. Você pode repetir esta alternativa até três vezes por semana para obter melhores resultados.
  • Tratamento de leite e limão: Misture um copo de leite com duas colheres de suco de limão e leve a geladeira. Quando tenham adquirido uma consistência espessa aplique de maneira uniforme e massageando bem. Penteie e cubra a cabeça com uma toca de banho. Deixe que seque (uns 30 minutos). Enxágue com a ajuda de um pente. Se você repetir duas ou três vezes por semana obterá além disso um cabelo brilhante.
  • Creme caseiro de coco e limão para alisar o cabelo: Embora não deixe o cabelo bem liso, o bom é que te ajudará a eliminar o frizz e o deixará mais suave, menos “esponjoso”. Misture uma xícara de leite de coco com o suco de um limão e coloque na geladeira por algumas horas. Aplique no cabelo e deixe atuar entre 45 minutos a uma hora, depois enxágue e lave como de costume. Te servirá pra diminuir as ondas do cabelo.

  • Creme caseiro de óleos para alisar o cabelo: faça um tratamento de óleos quentes (coco, amêndoas ou oliva) para massagear o couro cabeludo. Depois embrulhe em uma toalha quente e deixe atuar alguns minutos antes de lavar normalmente.
  • Creme caseiro de leite e mel: Misture algumas colheres de leite com outras de mel e alguns morangos amassados. Coloque no cabelo e deixe atuar duas horas antes de enxaguar.
  • Creme caseiro de óleo para alisar cabelos muito enrolados: Coloque para esquentar algumas colheres de óleo de amêndoas, o suficiente para cobrir o cabelo, até ficar morno, depois aplique no cabelo e envolva em uma toalha por 20 minutos. Penteie todos os nós e volte a cobrir por mais meia hora.  Ao retirar a toalha e pentear pela segunda vez, você notará que o cabelo alisou bastante, e se precisar utilizar a chapinha, pelo menos seu cabelo não irá sofrer tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...