quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

FUNÇÕES ÚTEIS E INTERESANTES DO WHATSAPP

06 FUNÇÕES DO WHATSAPP QUE, TALVEZ, VOCÊ NÃO CONHEÇA!


VOCÊ CONHECE TODAS AS FUNÇÕES DO WHATSAPP?

Com tantos aplicativos sendo lançados para aprimorar ou melhorar o uso do WhatsApp, muita gente pode nem saber de certas funções do aplicativo original. Funções estas que podem ser extremamente úteis, confira a seguir as melhores dicas para usar o aplicativo.

1.PARE DE BAIXAR ARQUIVO MULTIMÍDIA AUTOMATICAMENTE

Não sei você, mas quem possui internet 3G sabe bem o quão manter esta função ativa pode ser uma dor de cabeça. O download de multimídia consome muitos dados e, na maioria das vezes, o usuário nem queria ver aquela foto escandalosa que mandaram no grupo.
Para evitar isso é muito simples! Veja só:
Pelo Android, vá até o menu lateral direito e clique em Configurações > Configurações de Conversa > Download automático e mídia > Quando utilizo rede de dadosDesmarque tudo. Faça o mesmo na opção Conectado ao Wifi, caso queira que não baixe nem pelo wifi, apenas quando você quiser.
Já pelo Iphone, desça até o rodapé e vá em Opções > Ajustes de Conversas > Salvar Mídia recebida. Desmarque tudo também

2.CONHEÇA SUAS ESTATÍSTICAS NO WHATSAPP

As estatísticas apontam o número de vezes que você mandou e/ou recebeu mensagens, tal como saber como anda o uso do aplicativo em dado momento. Esta ideia é boa para quem usa apenas pacote de internet e deseja economizar no pacote.
Para saber seus números é bem simples:
Pelo Android vá em Configurações > Informações da Conta > Uso de Rede.
E pelo Iphone vá em Ajuste > Conta > Uso da Rede.
Em ambos os aparelhos, irá surgir todas as informações de uso. Você poderá zerar a contagem para iniciar seu controle.

3.RECUPERE MENSAGENS DELETADAS

Na raiva você apagou aquela conversa importantíssima? Calma que dá para recuperar!!! :)
Para isso você irá precisar desinstalar o aplicativo de seu aparelho primeiro. Depois que a instalação for feita, instale novamente o aplicativo. Ele irá perguntar se você deseja restaurar o backup, clique que sim.
Essa função irá funcionar porque todos os dias, às 4h, o aplicativo faz backup automático de suas ações no aparelho.

4.EVITE QUE SAIBAM QUE VOCÊ LEU A MENSAGEM

Muitos podem ainda não saber, mas os dois tracinhos verdes não siginificam que você leu a mensagem, significa apenas que foi enviada e recebida com sucesso, mas que ainda não foi lida. Quando fica azul, significa que você leu.
Mas há quem não tenha gostado nem um pouco desta função. Se você faz parte do grupo, saiba que, no Android há como desabilitar sem a necessidade de instalar outros aplicativos.
Para isso, é muito simples para quem tem Android, e um pouco mais complicado para quem tem Iphone:
No Android vá em Configurações > Informações de Conta > PrivacidadeDesmarque a opção Confirmação de leitura.
No Iphone você precisará desbloquear o sistema do aparelho. É o famoso “jail break”. Feito isso, instale o aplicativoWhatsApp receipt by BigBoss. Ele irá permitir desabilitar as notificações de leitura.

5. SAIBA QUANDO SUA MENSAGEM FOI LIDA E RECEBIDA

Se você clicar e segurar em uma mensagem em seguida acima da conversa se abrirá um menú, nele tem um icone de informação, se clicar nele você  conseguirá ver quando a pessoa recebeu e visualizou a sua mensagem. No caso do Iphone se você clicar em uma mensagem e arrastar para a esquerda, conseguirá ver quando a pessoa recebeu e visualizou o arquivo.

6. PROTEJA O SEU WHATSAPP COM SENHA [PARA ANDROID]

Para aqueles que se preocupam com a segurança do seu WhatsApp podem baixar um outro aplicativo que bloqueia o aplicativo com uma senha. Entre as melhores opções tem o WhatsApp Lock, o AppLock e o Smart AppLock.

7- MUDE DE NÚMERO SEM PERDER O SEU WHATSAPP

Se você trocou o seu número de telefone, mas continua com o mesmo aparelho celular, não precisa desinstalar e reinstalar o WhatsApp de novo, você só precisa alterar o número pelo novo.
Vá para Ajustes > Conta > Alterar Número. Digite seu número de telefone antigo no campo superior e, em seguida, o seu novo número de telefone no campo inferior. Em seguida, escolha a opção “Concluir”.
Confira mais funções interesantes do WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...