terça-feira, 8 de dezembro de 2015

COMO CRIAR UM GRUPO NO WHATSAPP

Hoje em dia quem não tem um smartphone com o  WhatsApp instalado está totalmente desatualizado, com certeza ninguém quer ficar de fora do mundo da tecnologia da informação, não é mesmo? Além disso, a comunicação via comunicadores instantâneos se tornou algo muito comum e que se faz necessário em todo o momento, tanto na hora de falar com seus familiares, quanto no momento de chamar os amigos para uma festa.
Agora, você certamente também não quer ficar de fora dos grupos do WhatsApp ou mesmo ficar sem saber como criar o seu grupo de WhatsApp  com os seus familiares, com os seus amigos ou colegas de trabalho, é muito simples de criar e sair usando.
Para isso, estou escrevendo esse artigo para lhe auxiliar com todas as orientações e dicas de como desenvolver desde o começo um grupo no seu aplicativo WhatsApp e torná-lo ainda mais funcional e prático nas conversas com os contatos.
É muito importante sempre ter o seu WhatsApp atualizado com a versão mais recente do aplicativo no celular (ou tablet). Pois assim, não haverá erros na criação do seu grupo de contatos.

COMO CRIAR UM GRUPO NO WHATSAPP PARA ANDROID

Dependendo do seu modelo de celular e se ele é iOS, Windows Phone ou Android, existem algumas diferenças de acesso a menus e ferramentas dentro do seu aplicativo. Dessa forma, vou tentar aqui, focar nos passos de como Criar um Grupo no Whats App para sistemas Android.  Então vamos às etapas para  criar o seu grupo de WhatsApp:
  1. O primeiro a se fazer  é baixar o Whatsapp em seu celular ou tablet.Whatsapp_icon
  2. Já com o WhatsApp instaldo em seu smartphone Android, clique no ícone do aplicativo para abrir o “WhatsApp” e criar o novo grupo;
  3. Agora dentro de “Conversas” clique no botão do menu (os três pontinhos verticais), no canto superior direito;

  1. Aparecerá uma tela com diversas opções de funcionalidades como “Novo Grupo”, “Nova transmissão”, “WhatsApp Web”, “Status” e “Configurações”. Clique na opção “Novo Grupo”;
  2. O aplicativo pedirá que você digite o nome do grupo, o qual pretende criar. Para isso, tente pensar num nome até 25 caracteres e o escreva no espaço determinado; Uma coisa legal é que você pode adicionar emoticons ao nome do seu grupo e deixá-lo mais alegre e divertido.
  3. Feito isso, clique em “Avançar”, no canto direito superior da sua tela;
  4. O próximo passo será adicionar os contatos que você deseja que façam parte do seu novo grupo WhatsApp. Você pode digitar o nome do contato que deseja adicionar ou clicar no botão “+” e escolher os contatos da sua lista de contatos;
  1. Lembre se que, apenas os contatos que você adicionou à sua lista de contatos estarão na opções dessa lista, ou seja, aquele contato que te mandou mensagem pelo WhatsApp e que você respondeu sem adicionar como contato não estará nessa lista de opções.
  2. Depois de escolhidos até 100 contatos para fazerem parte do seu grupo, clique em “Concluído” no canto direito superior da tela e, por último, em “Criar” Não se preocupe se ficou faltando alguém, podem ser adicionados novas pessoas ao seu grupo posteriormente;
  3. Pronto! O seu grupo no WhatsApp já foi criado!
Agora é só sair conversando, mandando fotos e áudios para os seus colegas, amigos e familiares. É muito simples, fácil e rápido de você criar quantos grupos desejar.

GERENCIAR GRUPO WHATSAPP

O legal também é que você pode incluir uma foto ao grupo ou ainda, alterar o nome do seu grupo. Sabe como?
Acesse o seu grupo, clicando no mesmo e visualize que no canto superior direito há um clipe e um menu, clique no botão do menu (os três pontinhos verticais), depois “Dados do grupo“, dentro de essa opção você vai trocar a imagem, adicionar novos participantes, trocar o nome, silenciar o grupo ou mesmo sair do grupo e muito mais. Mexa nas opções de configuração do seu grupo.

Apenas a pessoas que criou o grupo pode adicionar novos contatos no chat.

COMO TROCAR A FOTO DE UM GRUPO DE WHATSAPP

Para trocar a imagem do seu grupo é muito fácil, dentro da opção “Dados do grupo” você só precisa pressionar a área da foto em este caso em cor verde, em seguida você pode escolher uma imagem que já esteja no seu celular, tirar uma nova foto ou ainda, procurar uma imagem na web. Caso você faça a escolha dessa última opção, você pode digitar o nome da imagem que deseja encontrar na web e ele logo lhe trará opções.

Depois de escolhido, clique na imagem, ela será carregada e por último, clique em “ok”. Pronto, a imagem do seu grupo foi adicionada! Você pode alterar a imagem quantas vezes desejar.

COMO SAIR OU APAGAR UM GRUPO DE WHATSAPP

Você esta querendo apagar ou sair de algum grupo?  É muito simples, você só precisa entrar na janela do bate-papo do grupo e clique no botão do menu (os três pontinhos verticais), no canto superior direito, depois “Dados do grupo” e “Sair do Grupo” clique novamente para aceitar e finalmente sair do grupo.

Seja curioso, vai mexendo e certamente você aprenderá mais sobre como utilizar ainda mais o seu aplicativo. Qualquer dúvida deixe um comentário. :)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...